Etapa 1. Primeiramente o Zelador de Sites quer ouvir o cliente, as suas necessidades, a história da empresa/negócio. É a etapa do Briefing e Pesquisa de Mercado.
Etapa 2. Após o levantamento de todo requisito, O Zelador de Sites apresentará o termo de adesão com descrição do plano escolhido, cronograma de entrega e serviços adicionais, caso houver, para que tudo fique bem transparente, evitando assim retrabalhos e dor de cabeça.
Etapa 3. Criação e personalização do website de acordo com o segmento da empresa, identidade visual e Briefing informado.
Etapa 4. Desenvolvimento final do website, inserção de plugins, configuração do servidor web e adição do conteúdo (textos e imagens) enviado pelo cliente.
Etapa 5. Testes e Aprovação. Nesse momento serão apontados os detalhes e pequenas alterações que o cliente gostaria de fazer.
Etapa 6. Publicação do website na internet, configuração das contas de emails e cadastramento nos sites de buscas e estatísticas.
Etapa 7. A fim de garantir que todos os recursos estejam funcionando corretamente, é realizada a manutenção mensal do website. A manutenção engloba desde a estética – mudança de banners, cores, inserção de novos conteúdos – até técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Um SEO bem feito precisa ser constantemente otimizado e é o que garante que, a longo prazo, menos investimento seja feito em buscas pagas no Google, e seu site tenha mais relevância para aparecer em buscas orgânicas, ou seja, DE GRAÇA.